quinta-feira, 19 de julho de 2007

LUTO!

por Jonas Souza

Depois de um bom tempo sem postarmos nada aqui (férias, estávamos precisando...) os acontecimentos destes últimos dias, pelo menos a mim fizeram ter vontade de escrever algumas palavras nesse momento tão difícil.

Na última Terça-feira, 17 de julho de 2007, aconteceu aqui, na nossa São Paulo (que pelo menos eu amo muito) a maior tragédia da história da aviação brasileira.

Até agora foram contabilizadas 188 mortes.

Cento e oitenta e oito vidas que foram tragicamente e repentinamente retiradas de suas mães. De seus pais. De seus filhos. De seus irmãos. De seus netos.

Como vai ficar? O que será do maior aeroporto da América Latina? O que vai acontecer com a aviação brasileira? Vamos continuar querendo voar? Teremos que depender do que? De uma malha rodoviária pífia e afunilada? De uma malha ferroviária inexistente? De uma rede hidroviária que nem em sonho?

Mais a pergunta principal é: o que serão das famílias? Imagine viver sem o sorriso de ua namorada? Sem os conselhos de sua mãe? Há algum dinheiro que pague isso?

O Airbus-A320 da TAM acidentado tinha um defeito no reverso da turbina direita desde o último dia 13. Porquê deixá-lo voar então??? No dia anterior já havia tido problemas no pouso.

Quando esse país se fará sério?

Será que um dia teremos ORDEM E PROGRESSO.

Nenhum comentário: