sábado, 24 de março de 2007

Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro no SESC Vila Mariana.

Por: Jessamy



Dorival Caymmi é um grande compositor baiano influenciado pela música de rua da Bahia. Com suas novas ousadias com o violão, conquistou a atenção de Tom Jobim com a modernidade nos novos acordes. Suas influencias foram a musica do pai, de João Gilberto, Tom Jobim e o Jazz norte-americano de Nat King Cole, Sarah Vaughn e Ella Fitzgerald.

Paulo César Pinheiro está de longe associado ao ápice da música brasileira da segunda metade do século XX, atravessando três gerações de letristas: de Pixinguinha a Lenine. Seus principais intérpretes foram Elis Regina, Clara Nunes, Paulinho da Viola e Nana Caymmi.

O compositor de “O que é que a baiana tem?” e “Você já foi a Bahia” aos 93 anos de idade juntamente com o poeta Paulo César Pinheiro, letrista de “Quaquaraquaqua” e “Matita Perê”, apresentam suas canções e poemas, compostos ao longo dos 37 anos de parceria, no ápice de sua criatividade e ousadias.
O espetáculo acontecerá no teatro do Sesc Vila Mariana, nos dias 07, sábado, às 21h e 08/04, domingo às 18h.
O custo varia para aposentados (mais de 60 anos) e estudantes com carteirinha UMES, UBES e UNES, R$ 10,00. Inteira R$ 20,00.

Rua Pelotas, 141
Vila Mariana
São Paulo - SP
telefone: 11 5080-3000
fax: 11 5539-4201
e-mail: email@vilamariana.sescsp.org.br

Nenhum comentário: