quinta-feira, 22 de março de 2007

Theatro Municipal da Cidade de São Paulo

Por: Alessandra



Na cidade de São Paulo a arquitetura moderna dos prédios comerciais se mistura com as construções antigas, proporcionando o charme da metrópole. Dentre os antigos edifícios tombados como patrimônio histórico, o Theatro Municipal de São Paulo se destaca, por sua elegância e estilo.
O Theatro Municipal fica na Praça Ramos de Azevedo, e visita-lo é primordial para qualquer habitante da cidade. Além de ser, pela própria estrutura, um ícone cultural paulistano, ele abriga as mais diversas formas de expressão artística, não somente em seus palcos, mas também nas diversas obras de arte que compõe seu interior – o próprio mobiliário do teatro é uma obra à parte, com balaustres folheados a ouro. Para quem se interessar em pesquisar mais a fundo essas influências, a Prefeitura de São Paulo mantém permanentemente o Museu do Theatro Municipal (MTM) que fica nos baixos do Viaduto do Chá e funciona de terça à domingo, das 09 às 17h.


Balé da Cidade




O Balé da Cidade de São Paulo foi criado em 1968 como Corpo de Baile do Theatro Municipal. Nomes importantes da dança contribuíram para que se tornasse o que é hoje: uma das principais companhias de dança contemporânea do país.
Através do encontro de música e movimento, este corpo de dança traz mais do que apenas coreografias, e traz novas visões do cotidiano e da vida, além de resgatar arte clássica com nuances modernos, que a aproximam da realidade do espectador.

Nenhum comentário: