segunda-feira, 12 de março de 2007

"V" de Vingança

Por Marcão


Muitas pessoas que viram o filme "V de Vingança" não sabiam, e talvez ainda não saibam, que a história original dele veio de um HQ. Com o sucesso das telonas, os quadrinhos também voltaram demonstrando a obra de arte que foi escrita em 1982. Alan Moore (A Liga Extraordinária) e David Lloyd (Marvel UK) demonstra uma realidade de um possível futuro que acontecera após uma guerra nuclear.

O ano é 1997, a Ingleterra está oprimida e a política ditatorial dominou. Todas as ruas tem câmeras e todos podem ser vistos (Referência à "1984" de George Orwell), o preconceito e racismo é altamente publicado e divulgado e a miséria é muito forte. Nessa opressão que o país vive, surge V. Revolucioinário e anônimo, V tem o objetivo de abrir os olhos da população em meio de uma guerra que ele mesmo causou. Evey Hammond, personagem principál desta trama, é uma menina que estava sendo capturada pelos policiais mas que foi salva por V e a partir deste dia Evey começa a andar com ele.





Com trama envolvente e intrigante que mostra os dois lados da história, V de Vingança tem uma característica muito peculiar em suas artes, que é um show à parte, em não expressar as onomatopéias nos quadrinhos, dando uma sensação mais sombria à HQ além da sensação "ninguém nos ouve". Tons sombrios completam essa obra de arte e o eterno sorriso da máscara de V, o torna um personagem algumas vezes idolatrado, outras vezes odiado.
V de Vingança é um quadrinho que é obrigatória a leitura para os fãs de quadrinhos e uma boa recomendação para os que gostam de uma história atraente e que mostra pontos de vista diferentes.

Flow ae!

Nenhum comentário: