sexta-feira, 9 de março de 2007

A Grande Piada do Ano



Borat - Por Danilo e Wings

Tirar sarro dos americanos é moda hoje. Mas ninguém fez com tanta classe quanto o britânico Sacha Baron Cohen interpretando um amalucado repórter do "glorioso país Cazaquistão”, de nome Borat e expõe a verdadeira América para o mundo. Preconceituosa, ignorante e estúpida como todos já desconfiavam.

Sob o pretexto de fazer um documentário para mostrar os costumes dos EU e A para o povo cazaquistanês, o humorista explora e interage com os diferentes classes sociais e tribos americanas, como: rappers, dondocas, prostitutas, cowboys executivos, entre outros. Sem sutilezas, o assunto principal é abordado e geralmente definido com uma falta de bom senso absurda.

Vencedor do globo de ouro de melhor filme de comédia e melhor ator humorístioco, juntamente com dezenas de processos movidos pelas pessoas inconscientemente filmadas, esse é o filme mais polêmico dos últimos anos, deixando até o “grande acusador” Michael Moore no chinelo. Se prepare para cenas escatológicas, e leve um lenço para enxugar as lágrimas de tanto rir. Atente também para a trilhas sonora, cheia de clássicos e não saia até aparecer a ultima palavra dos créditos (vai valer a pena, confie).


http://www.moviecompound.com/reviews/posters/borat.jpg http://www.moviemaze.de/filme/1608/poster05.jpg

Ficha Técnica*:
Título Original: Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 84 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2006
Site Oficial: www.boratmovie.com

*Fonte: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/borat/borat.asp

Nenhum comentário: