segunda-feira, 14 de maio de 2007

Momentos Antes do Desconhecido





Por: Marcus Toledo

Apenas para conhecimento: Eu nunca fiz uma apresentação artística na vida. Pelo menos não até quinta e sexta-feira quando isso ocorreu. Eram duas apresentações musicais, Trhiller do Michael Jackson e O Bêbado e a Equilibrista, cantada por Elis Regina. Não valia nota. Era apenas por diversão.

A faculdade organizou um festival de talentos, com bandas, artes plásticas e o que mais alguém poderia oferecer de conteúdo. Um grupo de amigos resolveu fazer Trhiller e eu topei também. Foram 3 semanas de ensaios. Estava tudo 100%. Faltava 1 semana para a apresentação.

Alessandra, a menina que coordenou o Trhiller, me pede no ultimo domingo à noite, se eu podia fazer mais uma apresentação simples. Eu disse sim e que iríamos treinar nos três dias restantes. Oficialmente foi apenas um ensaio completo, e isso foi no dia da apresentação.

Quinta Feira: Dia decisivo... Todos fantasiados de monstros, Michael Jackson pronto. Nossa apresentação abriria o evento. Nervosismo no ultimo minuto, este que fez o “favor” de parecer uma hora. Quando foi anunciado tudo de repente muda, não me sentia nervoso, mas consciente do que fazer exatamente. Um sucesso! Pediram pra fazer novamente na sexta, mas não foi possível. Quem não viu perdeu...

Minha outra apresentação seria o encerramento. Dois treinos e apenas um ensaio... não sabia tudo. Nesse momento entra o meu fator “sorte”. A peça foi adiada pra sexta-feira. Deu tempo de relembrar todos os passos e ouvir a mesma música o tempo todo.

Sexta-feira: Chega o dia e o momento. Terno e gravata, bengala e cartola... Tudo pronto. Eu subo os degraus do palco e espero o ultimo minuto concentrado. Ouço no fundo um “Vai Marcão!” de Jonas e isso me ajudou. Fecho os olhos e tudo começa junto com a música...

Novamente tudo muda. O nervosismo não cessou, mas a ação a fez equilibrar e não erro.

Acabou... Sucesso! Ouço aplausos! Ouço vários “Mais um!” A produção fala que não dava tempo e novamente não foi possível. Quem não viu perdeu...

Flow ae!

Nenhum comentário: