quinta-feira, 12 de abril de 2007

Dança de Salão






Por: Alessandra

Apesar de ser uma das modalidades de dança mais antigas, a dança de salão só caiu no gosto dos brasileiros ultimamente, com a explosão de programas de televisão sobre o assunto. Em algumas atrações são artistas que dançam, em outras, são profissionais, e já temos até um campeonato brasileiro!!!

Algumas pessoas se perguntam se os iniciantes são mesmo amadores, outras se os padrões do campeonato são os internacionais, adotados em competições do estilo - tem até quem pergunte se os artistas estão mesmo dançando ou se são dublês. A essas perguntas eu não posso responder, mesmo porque se aprendemos todos os truques a mágica perde a graça...

Porém, charlatanismos a parte, todos saem ganhando com essa exploração da dança de salão: o público em geral só tem a lucrar, pois aprende a dançar assistindo televisão e se diverte com os shows, e as escolas têm propaganda gratuita. Mas, por mais interessante que seja aprender alguns passinhos pela TV, saber diferenciar os ritmos, e apreciar boa música (às vezes...), não há como dançar de verdade!

Não é uma defesa artística, muito pelo contrário. A dança não competitiva, além de ser um dos exercícios físicos mais completos, é uma forma eficaz de relaxamento e alívio do stress diário. Poucas das pessoas vão conhecer por curiosidade não se rendem aos encantos dessa atividade, além do que, é uma ótima terapia em grupo, pois as turmas de dança de salão normalmente se tornam grupos de amigos na vida real, saindo juntos para dançar e se divertir.

Só existe um agravante, apesar de muitas pessoas se interessarem pela prática da dança de salão, os preços dos cursos nem sempre são tão convidativos. E, por esse motivo, muitos talentos e pas de deux são desperdiçados.


Na Galeria Olido, que fica na Avenida São João, as aulas de dança de salão são gratuitas e abertas, de terça a quinta, das 15h às 17h; às sextas, das 15h às 17h e das 19h às 21h; e aos sábados das 18h às 21h. Uma ótima oportunidade para quem quer dar seus passinhos sem ter nenhum prejuízo.

Além do mais, nenhum Paulistano deveria deixar de visitar a Galeria Olido. É um lugar muito especial para os amantes da arte, e um ponto de encontro entre pessoas que pensam e realizam cultura na cidade de São Paulo.

Tente um bolero, um samba ou um merengue... de repente até um forró se for seu estilo... mas dance! E não se prenda por não ter um par, seja homem ou mulher... com certeza muitas outras pessoas também estarão procurando seus pares, e numa cidade grande como São Paulo, com certeza não lhe faltará um!

Galeria Olido
Avenida São João, 473
São Paulo – SP
3331-8399/3334-0001 (rm.2006)

Nenhum comentário: