quinta-feira, 5 de abril de 2007

Retratos & Canções






Por: Alessandra


Retratos & Canções, em cartaz no Teatro Crowne Plaza desde o ano passado, é imperdível para todos os apaixonados por música, principalmente 80’s.
Pelo terceiro ano em cartaz, é uma homenagem aos intérpretes populares e apresenta a influência de algumas melodias no repertório cultural brasileiro, na medida para o público que tem entre 20 e 30 anos.

Em uma montagem discreta, de cenário simples, conta a história de Ivan, um caminhoneiro que já conquistou mulheres de todos os tipos, mas que, no entanto, nunca foi tão feliz como com a suburbana Carol. Ambos se reencontram após Ivan ir a um programa de TV e pedir por seu grande amor. Carol atende ao pedido, porém a retomada do casal provoca ciúmes no hipocondríaco Marvin e na Cabeleireira Diana.

A peça leva o espectador a outras épocas. Seu corpo não sai da cadeira, mas seus pensamentos vão tão longe quanto é possível na imaginação, levados pela trilha sonora retrô.


O mais interessante é notar que todas as falas do espetáculo são tiradas de músicas antigas, a grande maioria sucessos considerados bregas. E é com essa colcha de retalhos que os autores traçam as histórias dos quatro personagens, que se cruzam ao longo do tempo.
Já na porta do teatro começa a viagem no tempo. A própria sinopse da peça lembra um álbum de recordações, e são distribuídos “santinhos” (com santos de verdade!!!) como souvenirs.
O Teatro Crowne Plaza fica dentro do Hotel Crowne Plaza, na Rua Frei Caneca, número 1.360 (uma travessa da Avenida Paulista). O telefone é (11) 3289-0985 A bilheteria fica dentro do próprio hotel, e a peça está em cartaz aos sábados às 21h. e aos domingos às 20h. A temporada paulistana vai até 08/04/2007.

Nenhum comentário: