sexta-feira, 27 de abril de 2007

Route of All Evil Tour - Aerosmith - 12/04/2007





por Jonas Souza

Meio atrasado, mas antes tarde do que nunca, sai uma pequena opinião do que foi o show do Aerosmith para mim.




O Aerosmith veio ao país com a turnê "Route of All Evil". Além do vocalista Steven Tyler, fazem parte da banda os guitarristas Joe Perry e Brás Whitford, o baixista Tom Hamilton e o baterista Joey Kramer. A banda de abertura foi o Velvet Revolver de três ex-Guns ‘n’ Roses sendo o mais notório o genial guitarrista Slash. As primeiras informações dizem respeito a compra de ingressos, que pelo menos para nós não foi bem simples (não pegamos nem fila). A meia entrada acabou dois dias depois que começou as vendas, um tempo bem maior do que por exemplo, a loucura que foi a vinda do U2 aqui no ano passado.

O próximo passo foi à fila para entrar no estádio do Morumbi, onde aconteceu o show. Cheguei às 10h da manhã e após uma pequena procura para descobrir qual seria a fila que deveria ficar me recostei próximo a um muro e lá fiquei até meus amigos chegarem. Fiquei meio espantado, pois a fila não estava tão grande quanto eu imaginava. Às 17h os portões se abriram revelando o palco e toda a estrutura montada para o show. Meus amigos e eu corremos como doidos para pegar um bom lugar e quando lá chegamos, não acreditamos o quão perto estávamos do palco e conseqüentemente dos artistas quando eles começassem a se apresentar. O que não sabíamos era da nova espera que teríamos que agüentar.

Em pé milhares de pessoas começaram a esperar o show, passando calor, sede, fome, e cansaço... Muito cansaço, até porque algumas pessoas tinham passado a noite à beira do estádio para ver esse show. Às 20:30h começou a garoar para o prazer de todos que com isso, poderiam se refrescar e “beber água”. O que ninguém esperava era que com a chuva começassem a desmontar os aparatos do show. Afinal, o palco era coberto! Uma vaia sonora foi seguida a isso.

Às 22h, depois de cinco horas de espera em pé começa o show de abertura do Velvet Revolver. Pessoalmente, não gostei muito, só valeu pelo Slash, até porque eu não conheço muito essa banda.

Ao final do show do Velvet uma nova espera e finalmente, aos primeiros acordes de “Love in Elevator” o Aerosmith começa a tocar. O aperto absurdo aumentou (nunca mais reclamo da quanto estiver na estação de metrô Sé). Durante cerca de uma hora e meia a banda tocou sucessos da sua carreira, como "Sweet Emotion", "Janie's Got a Gun", "Walk This Way", "Livin' on the Edge", "Cryin" e "Dream On", entre outras, além de algumas novas canções.

Para mim o ponto alto foi com “Janie’s...” e “Livin’on...” que são as minhas favoritas da banda e vieram em seguida. A performance de palco deles é assombrosa e Steven Tyler é onipresente. Esboçando palavras em português, chamou o público para si e obteve uma resposta positivissíma. Principalmente quando tocou I Don't Want To Miss A Thing, grande vedete da noite, pois é a famosa musica da trilha sonora do filme Armageddon.

Em suma ótimo show, valeu a pena passar por tudo e tomara que eles voltem logo, ou um dia eles voltem. Nota 1000

Nenhum comentário: